img_ingressar

COMO INGRESSAR NA
UNIFENAS DIGITAL

 

01.


VESTIBULAR

O Vestibular da Unifenas Digital se constitui em uma redação que pode ser desenvolvida no ato da inscrição. Caso o candidato opte por fazer posteriormente, ele receberá um link para utilizar no momento de fazer a redação. Depois de iniciada a redação, o candidato tem 24h para finalizar.

INSCREVA-SE
 

02.


ENEM

Se você fez ENEM, pode aproveitar a sua nota, de 2001 a 2019 (Notas mínimas de acordo com edital), para ingressar nos cursos online da UNIFENAS. A nota mínima exigida para ingresso na modalidade ENEM é de 200 pontos. A aprovação da inscrição também está condicionada à validação da nota junto ao Inep.

INSCREVA-SE

03.


SEGUNDA GRADUAÇÃO

Já tem diploma de curso superior na UNIFENAS ou em outra Instituição?
Você pode ingressar nos cursos da UNIFENAS Digital sem vestibular, sem ENEM e sem burocracia.
Basta apresentar os documentos de identificação, certificado de conclusão de curso e boletim de desempenho. Caso queira solicitar o aproveitamento ou dispensa, apresente, também, as ementas das disciplinas cursadas, para que a coordenação do curso avalie o seu pedido
.

INSCREVA-SE

 

 

 

 

Matrícula com 90% DE DESCONTO.

(verificar sobre o aspecto de marketing)

 

INSCREVA-SE

 

 

METODOLOGIA

O EAD da UNIFENAS foi desenvolvido para apresentar, em todas as atividades, uma proposta dinâmica, com utilização de uma trilha de aprendizagem na qual você percorre os diversas estágios, com conteúdo organizado de forma encadeada, evolutiva e desafiadora.

As disciplinas estão organizadas em 8 módulos e em cada módulo você terá duas unidades de aprendizagem.

img_metodologia
 

As unidades apresentam um conjunto de atividades, fóruns, grupos de estudos, questionários, entre outros recursos, com o objetivo de mostrar como utilizar deste conhecimento na prática. Estas atividades podem ser desenvolvidas semanalmente no polo de apoio –

OPCIONALMENTE – ou em qualquer local – em casa, escritório ou no trabalho. Os alunos terão sempre o apoio da tutoria, independentemente do local de desenvolvimento da atividade proposta.

Tutoria

O aluno será apoiado no seu desenvolvimento com três recursos de tutoria:

 

 

icon_tuto_01

PROFESSOR TUTOR

É o especialista na disciplina e irá interagir com os alunos por meio do FALE COM O TUTOR e, principalmente, nos momentos que fazem parte das atividades propostas entre cada unidade. O professor tutor atua no apoio ao desenvolvimento das atividades, orientando os alunos na construção do seu conhecimento.

icon_tuto_02

TUTOR ON-LINE

É o que acompanha os alunos, orientando-os para a realização das atividades, apoiando-os na construção de relacionamento e na formação de grupos de estudo. Orienta sobre a plataforma de ensino, metodologia e processos. O tutor on-line atua em conjunto com o professor tutor identificando as principais demandas dos alunos.

icon_tuto_03

TUTOR PRESENCIAL

Atua com os alunos, presencialmente nos polos, orientando as atividades propostas entre cada uma das unidades. Ele também pode ser acionado pelos alunos que optarem por desenvolver a atividade sem ir ao polo de apoio.

Avaliação

 

As avaliações serão distribuídas entre as atividades de estudo na proporção de 45 pontos em processo e uma avaliação presencial de 55 pontos. 

Para aprovação é necessário que o aluno tenha um aproveitamento mínimo de 60 dos pontos.

 

INSCREVA-SE